quarta-feira, 20 de novembro de 2013

NBR 6024: o que mudou



A NBR 6024  (Numeração progressiva das seções de um documento) foi atualizada no ano ano passado. Graças aos deuses ela é pouca cobrada em concursos, mas nunca se sabe, né.
Então vale a pena espiar o que mudou, o que não tem mais e o que foi acrescentado na norma. Claro que você não vai precisar se dar o trabalho de fazer isso, porque aqui no blog já tem tudo explicadinho. Pra facilitar a visualização e leitura, o conteúdo está num arquivo PDF, que pode ser visualizado e baixado no seguinte link: http://goo.gl/SzpteQ . Pra baixar, clique em "Arquivo" e depois em "Fazer download". 
Bons estudos sempre! ;)

4 comentários:

  1. parabéns pelo site. quanto ao pdf que vende na loja, porque não ampliar para outras bancas além da cespe?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. No site da ABNT tem informações de outras normas que foram atualizadas, e que costumam a cair nas provas! http://www.abntcatalogo.com.br/normagrid.aspx
    Inclusive a NBR 6027 (Sumário - Apresentação), também foi substituída por outra versão de 2012; e costuma a cair nas provas da CESPE. O que eu gostaria de saber é, se quando a banca coloca as normas no conteúdo programático sem a indicação do ano, significa que devemos estudar as normas mais atuais? A pergunta é meio óbvia,mas gostaria de saber a opinião de outras pessoas. Abs.

    ResponderExcluir